BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Branca de Neve, chama esse teu anão de volta, porra!

No melhor estilo Senor Abravanel, eu não vi o jogo mas sei que foi uma merda. Era só checar a escalação dos jogadores e pintar um jogo imaginário na cabeça: deve ter rivalizado, no quesito emoção, com um soft-porn artístico entre duas lesmas vítimas de um AVC.

Chega o dia seguinte e o sétimo anão resolve liberar a lista de convocados para a competição de futebol (entre seleções) mais importante depois da Copa do Mundo. Veja bem, não é o torneio de porrinha da padaria do Seu Joaquim, é a Copa América! E ele aposta todas as suas fichas em um único armador que nunca vingou depois de um início promissor no Santos.

Sério que alguém confia no Diego 'Cai-Cai' sendo maestro da seleção brasileira? Eu já consigo imaginar o Robinho, coitado, dançando lambada com os goleiros adversários, porque essa bola não vai passar da intermediária nem por um decreto divino.

Se os jogos fossem contra Guiana Francesa, Belize e Suriname ainda dava pra fazer uma vista grossa básica. Mas os adversários são México, Chile e Ecuador. Confio plenamente em três derrotas pungentes e sem nenhum gol de honra, para evitar um possível gang-bang contra a seleção argentina. Aliás, esse estupro deve ser o que Dunga pretende evitar ao máximo, para manter o emprego e o seu guarda-roupa de palhaço de circo. Ou ele busca um time com quatro zagueiro e cinto volantes torcendo pra cair nos penalties e culpar a Fortuna, essa filha da puta, que se diverte brincando com a sorte dos homens.

Porque, verdade seja dita (e por mais que nos doa fundo no peito admitir), os hermanos entram em amistoso como se fosse um jogo de campeonato. E vão jogar a Copa América como se fosse Copa do Mundo. Sempre foi assim e assim sempre será.

Nesse meu jogo imaginário precognitivo, um Brasil x Argentina com a lista canária de hoje e os pré-convocados dos amistosos da Azul Celeste (e sem contar com a presença de Juan Riquelme, que joga pelo Boca na Libertadores até segunda ordem), os hermanos ganham por 14 a 0, com artilharia de 6 gols para Deformito Tevez. Gol do Barcelona!

Se fosse eu o técnico e tivesse o mínimo de honra e respeito pelo esporte bretão, escalaria 11 porteiros que correm atrás da pelota toda madrugada no Aterro do Flamengo. Pelo menos vontade de jogar futebol não iria faltar.

Enquanto isso, Amarelinho Gaúcho e Kaká voltam pra Europa, com toda a tranqüilidade de que não serão queimados nesse torneio e poderão então participar da próxima Copa do Mundo que nem duas moças. Afinal, até hoje nenhum dos dois provou porra nenhuma usando a amarelinha. E ainda me choco em ver que tem gente com a pafúrdia de achar que o Fofômeno não tem mais espaço na Seleção. Ele, que depois de Obina, ainda é o maior centro-avante do mundo. E não falo em termos de dimensões.

7 comentários:

Anônimo disse...

o dunga é um bolha

e hoje é dia de eu secar o grêmio.

Pedro Fraga disse...

Ele vai ganhar o Troféu Parreira de mongolismo.

Eu só não seco o Grêmio porque o Santos também não tem minha simpatia.

rodrigot disse...

Ah não! Abufa fazendo crônica esportiva! fudeu, é o fim.

BTW, torço para que vocês tenham suas bocas devidamente caladas na Copa América.

Anônimo disse...

Não comento futebol ... Mas quando se tem, qualquer líder, com o nome de um personagem de Walt Disney, coisa boa não pode sair.

Pedro Fraga disse...

E agora que o Zé Roberto pulou fora, então ...

Anônimo disse...

amanha eu vou secar o gremio. e os copos do pub.

Todos los momentos que viví
todas las canchas donde te seguí
aprendí a llevarte en el alma
Boca Juniors de mi vida
vos me hiciste muy feliz
las gallinas siempre van
para la cancha con la federal
vamos a quemar el gallinero
a matarles el 3ero y la vuelta vamos a dar
Boca vos sos mi vida
vos sos la pasión
sólo te pido una cosa
que salgás otra vez campeón.

rodrigot disse...

14 a 0? 6 gols do Tevez?
3 a 0 Brasil. Engole essa agora.
Exijo um post se retratando se ainda hoje.