BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Drops Europa, parte 1

1) Viajar pela TAP é divertidíssimo. Andar por Lisboa também.
As pessoas são tão bem humoradas que nem conversam, só contam piada! Até o âncora do telejornal era comediante!

2) Só não é divertido quando os galegos, mesmo depois de tantos serviços prestados, te sacaneiam e esquecem a sua conexão. Ah, os vôos pra Milão, Madrid e "Amsterdão" tinham fila especial, mas quem ia pra Roma (que tinha o intervalo de troca mais apertado) teve que encarar a fila com 300 africanos verificando passaporte na frente. E aí mais não sei quantos minutos pra convencer o lusitano que a gente não ia imigrar ilegalmente, que fazíamos um mochilão, tendo que mostrar todas as passagens e inclusive ouvir piadinha a respeito do preço pago no vôo Roma - Bucareste. Resultado: 12 horas para o próximo vôo disponível. Almoçamos de graça no Passarola (sic), com direito a vinho e tudo mais. Chegamos bêbados em Roma, de madrugada, sem transporte público e tendo que pegar um taxi de 40 euros. Catzo!

3) Meu companheiro de viagem, além de ser totalmente incapaz de ler um mapa, tem language lag. Tentava se comunicar em portuñol na Itália, depois em italiano de novela das 8 na Romênia. Mas o melhor foi numa pizzaria, lá na terra dos caesars:

A gente querendo ir embora e a garçonete não olhava pra minha cara, ou seja, não dava pra fazer o sinal universal de "passa a régua". Uns cinco minutos depois, ela brota do nosso lado perguntando se queríamos mais vinho da casa (sim, muito mais barato que o refrigerante - sempre QUENTE - que eles servem por lá). Aí ele manda a pérola (sim, no mais perfeitos carioquês):

- Não, precisa não. Traz a notinha pra gente.

Silêncio mortal. Eu olho pra ele com cara de "e você espera que ela vá entender isso?", ela olha pra ele com cara de "mas que porra?" e ficamos assim, por segundos que pareciam durar séculos. Até que ela responde, no mais perfeito paranaês leite-quente:

- Vocês são de onde??? Eu sou de Cascavel!

Brasileiro é uma praga mesmo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso comprova minha teoria de que brasilerio é uma "raça Mc Donald's" (tem em qualquer lugar)

Liv disse...

Praga? Mas não foi em Roma? :B

Pedro Fraga disse...

Brasileiro também é praga em Praga.

Simone disse...

Traz a notinha foi cruel...

Pedro Fraga disse...

E o gerente ainda ficou tirando uma com a nossa cara (porque ela deve ter contado toda a situação pra ele).
"Salta la comanda! Salta la comanda!"

Acho que ele também não era italiano. Mas tudo bem, em Roma o que menos tem é romano.

Simone disse...

goblinóides?