BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 17 de julho de 2007

Café da Manhã com Dodô

Que bonito. A seleção não jogou porra nenhuma a Copa América inteira, resolveram correr feito ursinhos gummy on crack no último jogo e tá todo mundo achando bonito? Vagner Love acertou UM passe (muito bonito, por sinal) e é titular absoluto? Desse jeito, vão até substituir o Robinho, que não entrou em campo, por mais um volante. Se assim dá certo, né?

Continuo dizendo, não adianta só se matar contra a Argentina: Copa do Mundo tem Alemanha, Itália, França. Ah, França que, com um CRAQUE, sodomizou Parreira e sua trupe. Até as eliminatórias são perigosas: ganhar dos bebedores de Quilmes e perder todos os outros jogos não leva ninguém até o Mundial.

Não dá pra avaliar nada com esse resultado, até porque o jogo foi atípico: levar um gol do troll do Júlio Batista em menos de 5 minutos tira qualquer um do seu eixo. Nós mesmos somos campeões em ficar perdidos, sem saber o que fazer, quando levamos gol logo no princípio da partida, especialmente se sair dos pés de um jogar abaixo do medíocre. Meia hora depois o psicológico se abala ainda mais, levando um contra horroroso por pura afobação do Ayala. O grande defeito da seleção hermana, além de ter uma defesa meio bem mais ou menos, é ficar desesperada quando pressionada. Igualzinho ao Brasil, vamos concordar.

Só que domingo não era o Brasil em campo, era o Paraguai. Jogamos igualzinho, defesa mordida, marcação pesada, catimba e nenhuma qualidade de criação no meio (porque, se tivesse, tinha ganho de muito mais do que 3 a 0). Foi na base do "água mole, pedra dura", uma hora entra. Eles, por sua vez, não conseguiram criar com Messi e Riquelme muito bem marcados e um Tevez em noite de débil mental com chumbo nos pés (até o Alex, um paquiderme, correu mais do que ele). Não estou tirando o mérito canarinho, só estou dizendo que esse resultado foi totalmente ilusório, deixem apenas o Dunga se enganar. Não era o Brasil em campo, era o Paraguai.

E quantas vezes o Paraguai foi campeão mundial?

Viva o futebol de resultados. RIP, futebol de qualidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enjoei de futebol quando me dei conta - tardiamente - que a seleção não jogava no Brasil. Meu time no Fifa Street, cuja bandeira é um gatinho preto bem cult tipo Emile The Strange, é muito mais brasileiro.

Mas hipocrisia total. Futebol feminino no tal do PAN, Brasil x Canadá, lá estava eu na arquibancada gritando olé e tudo mais.

Assim esse país não rende mesmo.

Pedro Fraga disse...

Mas o futebol feminino é ótimo. Ainda existe futebol arte ali, claro, enquanto não rolar lobby, clubes multimilionários, FIFA, CBF ...