BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Santa Incompetência, menino-prodígio!

Sabe quando você já perdeu a paciência tantas vezes com alguma coisa que não dá mais? Pois é, mas não é deste blog não. Juro que quero voltar a escrever (e muito!), mas agora só vou deixar a minha carta aberta à Ouvidoria da VIVO. Não espero muita coisa não (afinal, nem um email pra mandar esse desabafo eu tenho), mas não custa publicar minha total insatisfação com os serviços (não) prestados por essa companhia de merda. Como se isso fosse alguma novidade pra qualquer pessoa nesse país.

Aliás, se alguém souber o e-mail de contato desse serviço aparentemente fictício e fruto do delírio coletivo (a tal Ouvidoria), favor deixar aí nos comentários, já que ouvidoria@vivo.com.br não é e no site, incrivelmente (mas que surpresa, Batman!), não consta tal contato. E nem adianta pedir pra eles passarem a ligação, já que o atendente não o faz nem se o Dalai Lama fizer mimimi metafísico e disser que não reencarna mais.

----------------------------------------

A quem interessar possa (se bem que, ao que parece, não há interesse algum. Ou talvez simplesmente não exista ninguém aí. Alou?)

Tive o celular roubado na madrugada de sábado para domingo e consegui, miraculosamente, bloqueá-lo logo ao chegar em casa. Deixei para procurar a VIVO novamente hoje, com intenção de adquirir um novo aparelho o mais cedo possível.

No entanto, o atendimento por telefone voltou a ser o que sempre se mostrou quando eu precisei dele: incapaz de resolver qualquer situação, até mesmo vender um produto. Fiquei TRÊS HORAS, das 20h as 23h do dia 27 de Outubro de 2008, ouvindo música de espera, com o celular da minha mãe fervendo no meu ouvido e só consegui falar com dois atendentes que, ou desligaram de propósito (não que eu tenha sido grosso com algum deles, mesmo depois de esperar meia partida de futebol para ser mal atendido), ou não sabem nem apertar o botão de transferência de ligação.

Vejam bem, TRÊS HORAS para TENTAR GASTAR o meu DINHEIRO com a VIVO? E não conseguir, pois continuo sem a menor expectativa de poder dispor de parte do meu dia para ficar tomando chá de cadeira, ouvindo a mesma música insuportável por horas sem fim.

Note que eu, por experiências anteriores, já desisti de pedir um aparelho apresentando B.O da Polícia, porque sei que isso só vai me trazer aborrecimentos e o celular só vai aparecer, se acontecer, daqui um mês.

A questão é: preciso de um telefone novo com urgência e não consigo nem compra-lo da companhia. O que devo fazer? Procurar a Claro, a TIM ou a OI para ver se eles tem o interesse em me atender ou me oferecer um serviço que funcione e que eu possa contar nas horas de necessidade?

Pois os únicos momentos em que a VIVO se mostra prestativa é quando ligam para oferecer troca de plano, tentando me convencer que serei mais feliz com o dobro de minutos. Se precisam de uma resposta para isso, é: definitivamente NÃO e, pelo visto, com a VIVO jamais vou ficar nem perto de estar satisfeito.

Infelizmente, a portabilidade do número ainda não é uma possibilidade no Rio de Janeiro e continuo refém da VIVO se quiser manter um número que utilizo há quase 10 anos. Chegou a hora de praticar o desapego e procurar uma outra solução, mesmo que seja com outro número e com outra operadora.


Pedro Fraga

5 comentários:

Bruna Axt disse...

Eu saí da Vivo justamente por isso... eu era cliente há 6 anos e um dia eles me ligaram dizendo que eu tinha ganho um aparelho novo, e que a única parte ruim era a obrigação de se manter na Vivo por mais um ano. Pra quem já estava há 6, achei tranquilo e aceitei. Pra quê, né? O tal aparelho novo nunca chegou. Depois de N reclamações, disseram que tinha sido entregue pra Sra. Eliane Portella. Maravilha que não existe ninguém com este nome aqui!
Aí fui eu cancelar a porra da promoção. E vc acredita que eles tiveram a pachorra de dizer que como eu tinha recebido um aparelho novo, deveria ficar na Vivo por mais um ano inteiro? Brother, eu perdi a linha, fiz o maior bafafá, minha mãe encheu a porra do saco da tal ouvidoria, e eu cancelei tudo com uma carta malcriada. Só não mandei tomar no cu pq... ah, pq eu sou fina. :D

Anônimo disse...

sinceramente? comecei na vivo, passei pela claro e estou na tim. e é tudo a mesma bosta. dica: não adianta só reclamar pra vivo. tem que ser com a anatel. liga ou manda cópia do email.

SATAN disse...

na boa? todas elas são ruions, babe. se for pra mudar de empresa com a qual se aborrecer, espere até fevereiro pela portabilidade pq pelo menos assim vc tem a tranquilidade de se aborrecer, masnão precisa mudar de núcmo.

=*

Unknown disse...

Afinal, vc continua na Vivo e com número diferente????
Do que valeu essa revolta toda?

Pedro Fraga disse...

Não valeu de absolutamente nada. Eu fui na TIM pegar o N73 e eles se recusaram a me aceitar como cliente porque o único comprovante de residência que eu pude levar tinha 45 dias de idade e eles só aceitam até 30.

A Vivo aceitou.